Lagoa Wine Show de 22 a 24 de Abril

A Câmara Municipal realiza pela segunda vez uma das maiores exposições/venda de vinhos do Sul do país, que levará ao Centro de Congressos do Arade cerca de uma centena de produtores de vinho, com destaque para os da região do Algarve.

No ano em que Lagoa foi eleita “Cidade do Vinho”, o Lagoa Wine Show decorre de 22 a 24 de Abril é organizado com a colaboração da Rota dos Vinhos do Algarve, da Associação de Municípios Portugueses do Vinho e da “Wine in Moderation – Art de Vivre (WIM) Aisbl”.

A organização promete uma autêntica viagem que dará a conhecer as melhores marcas de vinho, disponibilizando aos visitantes experiências ao nível vinícola e gastronómico, completadas com shows cooking com o Chefe Augusto Lima.

Os visitantes poderão também trocar impressões sobre vinhos, com personalidades reconhecidas da área vinícola, acompanhar provas comentadas, orientadas por especialistas e enólogos, participar no Festival da Sangria e assistir à Conferência “Lagoa Cidade do Vinho desde há dois mil anos”. Para além disso, haverá um cartaz de concertos com a participação de Rodrigo Leão (dia 22), António Zambujo (dia 23), Deolinda e Dj Raquel Loureiro (dia 24).

A entrada para o Wine Show é gratuita. O bilhete para os concertos custa 10 euros. Por 5 euros, o visitante receberá um copo que lhe possibilitará degustar os melhores vinhos de Portugal.