L’and of Alandroal: Novo hotel de 5 estrelas arranca no Alentejo

Representa um investimento de 3 milhões de euros e vai desenvolver-se numa área de 17 hectares no concelho de Alandroal. O lançamento da primeira pedra da nova unidade de cinco estrelas, o L’and of Alandroal, localizado às aldeias do Rosário e da Mina do Bugalho, teve lugar esta terça-feira.

O Hotel L’and of Alandroal que será composta por 24 suites, com 12 mezanino, divididas em três áreas distintas de implantação e de arquitectura de interiores diferenciada, um restaurante, Spa, ginásio, piscina interior e exterior, um picadeiro e um aeródromo, direccionado a targets com poder de compra. O projecto compreende ainda o sector agrícola com vinha e amêndoa.

De acordo com o site da empresa promotora do projecto, “a unidade apresenta um conceito inovador, perfeitamente integrado no espaço envolvente, de elevada qualidade ambiental e paisagística, Construída em pisos térreos e circundados por vegetação autóctone: amendoeira, alfazema e vinha”, para acrescentar que “a aposta numa baixa densidade de ocupação e de construção pretende proporcionar um ambiente intimista, tranquilo e exclusivo, de vivências e experiências únicas”.

Arquitectonicamente, as Casas de Campo apresentam “um conceito de fusão minimalista da arquitectura da região alentejana e, em particular, da zona raiana e de elementos decorativos típicos nacionais, aliados às mais recentes tendências de design de qualidade superior”.

Um dos elementos distintivos deste projecto “será o bar, o restaurante e a garrafeira que nascem dentro de uma antiga vacaria, mantendo os seus imponentes arcos e avançando com um relaxante espaço de cultivo biológico de ervas aromáticas, plantadas para “uso e abuso” na confecção das iguarias alentejanas”, indica ainda o site.

(Visited 1.035 times, 1 visits today)