Latam começa a substituir as marcas TAM e LAN

A LATAM começou a substituir esta quinta-feira as marcas das companhias LAN, do Chile, e TAM, do Brasil, em todo o mundo. A nova identidade visual já pode ser vista nos aeroportos, aviões e nos uniformes dos funcionários.

O processo iniciou-se em 13 dos aeroportos onde as companhias do Grupo LATAM operam, nas cidades de Santiago, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Buenos Aires, Lima, Bogotá, Quito, Miami, Madri, Guayaquil e Nova York.

A mudança de marca acontece cerca de quato anos depois que a LAN Airlines, sediada em Santiago, combinou-se com a brasileira TAM para criar a maior companhia aérea da região, a LATAM.

Os aeroportos passarão a contar com nova sinalização nos balcões de check-in e nas lojas, cartões de embarque e etiquetas de bagagem LATAM, além de nova identidade nos lounges. Assim como os aviões, o processo completo de mudanças em todos os aeroportos onde a companhia opera deverá decorrer nos próximos três anos.

A LATAM espera finalizar a pintura exterior de mais de 50 aviões em 2016, e concluir a alteração de toda a frota até 2018. A pintura dos aparelhos leva, em média, de 6 a 12 dias cada, e será realizada durante a manutenção de rotina dos aviões para obter a maior eficiência possível do processo.