Lazer e MI marcam WTM Latin America 2016

Mais do que apenas lazer, a WTM LA 2016 trará os segmentos MI e corporativo, principalmente na área dos incentivos. Der acordo com a organização, dois sectores que trazem sustentabilidade ao evento, que decorre de 29 e 31 de Março na Expo Center Norte, em São Paulo.

Paralelamente à Feira, considerada já a mais internacional das Américas, decorre ainda o 45º Encontro Comercial Braztoa.

Os participantes também poderão participar de sessões de speed networking, em que os compradores ficam sentados em mesas e são visitados por duas horas pelos mais diversos expositores em reuniões com duração de cinco minutos.

Além disso, existe o WTM Buyers Club, formado por compradores seleccionados, que também participam de sessões de speed networking. Ainda haverá um programa de hosted buyers feito em parceria com a Embratur, em que o Instituto selecciona os compradores, que visitam apenas destinos e produtos turísticos brasileiros, e a sessão Braztoa de compradores/fornecedores. O programa hosted buyers contará com cerca de 150 convidados, dos quais 70% trabalham o sector do lazer e 30% o segmento MI, com reuniões pré-agendadas por um sistema online.

A terceira edição da WTM Latin America, que teve lugar entre os dias 22 e 24 de Abril de 2015 registou um crescimento de 37% no número de buyers face ao ano anterior, e recebeu mais de 8 mil visitantes, além de gerar 363 milhões de dólares em acordos feitos durante os três dias e nos meses seguintes ao evento.

Com 9,5 mil participantes no evento de 2015, o que representa aumento de 20% em relação ao ano anterior –, a WTM Latin America pretende apresentar-se em 2016 uma plataforma que apoie todo o sector do turismo. A 4ª edição conta com cerca de mil expositores.

A edição de 2016 é antecedida por um conjunto de roadshows a decorrer em várias cidades da América Latina.