LET27 de Lisboa é dedicado à competitividade e inovação

O Laboratório Estratégico para o Turismo (LET) dedicado à Competitividade e Inovação, que se realiza esta quarta-feira, no Museu do Oriente, em Lisboa, vai contar com as presenças do ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral e da secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho.

O LET Competitividade e Inovação, com início marcado para as 14h30, contará ainda com a presença de Roberto Crotti, representante do Fórum Económico Mundial, Luiz Gama Mór, vice-presidente Executivo da TAP, e José Theotónio, administrador do Grupo Pestana.

A sessão é a última de uma série de encontros de auscultação e participação pública, em que foram chamadas a participar instituições, empresas e sociedade civil no processo de construção da Estratégia para o Turismo 2027 (ET27).

Os LET, que envolveram mais de 1.000 participantes em todo o país, são um fórum privilegiado de envolvimento e planeamento conjunto com os principais players da actividade turística.

Até ao momento realizaram-se seis Laboratórios Territoriais, envolvendo outras tantas regiões. Os debates aconteceram por todo o país com o objectivo de considerar as especificidades de cada território, ouvindo para isso as entidades do turismo, do desenvolvimento regional, o sector empresarial e o sistema científico e tecnológico de cada uma das regiões.

Realizaram-se ainda dois LET Temáticos dedicados aos temas do Conhecimento, Emprego e Formação e ainda Tendências e Agenda Internacional. Enquanto a Alemanha, França, Inglaterra, Espanha e Brasil receberam os Focus Group Internacionais com o objectivo de ouvir os operadores turísticos e os agentes de viagens que trabalham directamente com a oferta turística portuguesa.