Líderes globais definem formas de proteger a vida selvagem em África

Com uma gama de crimes selvagens vindo à tona na África, os líderes globais analisaram a necessidade de uma crescente consciencialização sobre como parar esses crimes, como a caça furtiva, discutiram os seus compromissos partilhados e a possibilidade de explorar parcerias.

A International Conservation Caucus Foundation (ICCF) liderou um encontro em Nova Iorque que envolveu oradores de alto nível sobre o tema da protecção da vida selvagem em África.

A sessão contou com a participação de ministros, líderes de organizações de desenvolvimento, organizações não governamentais e filantropos, e decorreu como parte das actividades associadas à 69ª Assembleia Geral das Nações Unidas, em que foram adoptadas as Metas de Desenvolvimento Sustentável .

Aumentar a consciencialização e crescente compromisso para resolver este problema é fundamental, mas não suficiente, devendo a solução passar por uma resposta colectiva dos países africanos com o apoio de organizações internacionais como a ICCF e o Conselho de Conservação das Nações, como ficou definido no final do encontro.