Ligação Faro – Madrid volta no Verão

A partir do mês de Junho, a ligação de Faro a Madrid volta a tar voos directos da companhia aérea Air Nostrum, anunciou a ANA em comunicado.
Esta nova rota vai contar com três frequências semanais de 1 de Junho a 30 de Setembro, com saídas de Faro, nos meses Junho, Julho e Setembro, às segundas-feiras, sextas-feiras e domingos, com saída prevista às Associativismoh45. A saída de Madrid, com operações nos mesmos dias da semana, tem saída prevista às Regiõesh35.
Para a sub-temporada de Agosto, nomeadamente de 22 de Julho a 1 de Setembro, o voo Madrid-Faro será operado às terças, quintas e sextas-feiras, com hora de saída prevista às Regiõesh35. A ligação Faro-Madrid tem hora de saída prevista para as Associativismoh45.
A reabertura desta rota, simultaneamente à nova ligação directa de Faro a Barcelona, a operar pela Vueling, eleva a expectativas do presidente da Região de Turismo do Algarve (RTA) em relação ao desempenho do mercado espanhol no destino algarvio em 2015.
“É uma excelente notícia, pela qual a região aspirava há quase uma década, e é também o resultado do intenso trabalho da Região de Turismo para assegurar voos directos entre Faro e os principais aeroportos ibéricos”, declara Desidério Silva, presidente da RTA, em comunicado. Acrescentando ainda que “encerrámos o ano 2014 com mais 25,5 por cento de dormidas de turistas espanhóis na hotelaria da região, o que foi um crescimento notável, e em 2015, com estas duas rotas, poderemos mesmo ultrapassar a barreira do milhão de pernoitas”.
M.P.C.