Lisboa em 2º lugar no aumento do RevPar na Europa

Lisboa está em segundo lugar entre as cidades europeias que mais viram crescer a receita média por quarto disponível (RevPar) dos seus hotéis entre 2008 e 2017, de acordo com o ranking publicado pela consultora STR.

De acordo com as informações reveladas pela STR, consultora especializada em informação para a hotelaria, Lisboa registou, desde o ano de 2008 até ao presente, um aumento de 51% no RevPAR, obtendo o segundo maior crescimento em termos da hotelaria europeia.

Neste período de tempo, Dublin foi a cidade onde o RevPar mais cresceu, concretamente 57%, seguida por Lisboa, com 51%, e Copenhaga, com 39%. Nos lugares seguintes ficaram as cidades de Budapeste, com 29%, Edimburgo, com 28%, Barcelona, com 27%, Berlim, com 25%, Zurique, com 21%, Amesterdão, com 18%, e Londres, com 13%.

Também com crescimentos, mas de apenas um dígito, estão as cidades de Madrid (+9%), Helsínquia e Atenas (+8%), Roma (+4%) e Paris (+1%).

No pólo oposto, as cidades com maiores quedas registadas nas receitas médias por quarto disponível foram Moscovo, com -61% e Istambul, com -56%.