Lisboa: Autarquia quer conhecer impacto do turismo na cidade

Neste sentido, o vereador do Urbanismo, Manuel Salgado, anunciou durante a Assembleia Municipal, a realização de um relatório.
A Câmara está a preparar um relatório que irá permitir avaliar o impacto que o turismo tem tido na cidade, dado o grande aumento que se tem registado no número de visitantes ao longo dos últimos anos.
Segundo a Agência Lusa, na Assembleia Municipal realizada esta semana, o presidente da Junta de Freguesia de Santo António, Vasco Morgado, do PSD, mostrou-se preocupado em relação à “sustentabilidade do território face ao aumento do turismo”, tendo sido em resposta a esta preocupação que o vereador anunciou o estudo. Para Manuel Salgado, é necessário “ter em conta a importância do turismo na criação de emprego e da reabilitação do edificado”. Considerando que o turismo sofreu um “aumento exponencial nos últimos cinco anos”, Manuel Salgado avançou no entanto que, a haver problemas, será apenas devido à concentração de turistas em algumas áreas da cidade, como Belém, Parque das Nações, Baixa-Chiado e bairros históricos.
M.F.