Lisboa é das cidades mais procuradas para 2018 na Airbnb

Lisboa é uma das cidades mais procuradas a nível mundial para 2018 na Airbnb, anunciou esta quinta-feira a plataforma de alojamento local que avança que, no último mês a experiência “Lisbon Best Flavours” foi a mais reservada a nível mundial.

A Airbnb, plataforma de alojamento local e comunitário, acaba de anunciar que Lisboa ocupa o 10º lugar entre os destinos mais populares do mundo para 2018, com base em estimativas criadas a partir das listas de reservas já efectuadas na Airbnb pelos viajantes para o primeiro semestre de 2018. O primeiro lugar da lista é ocupado por Tóquio e no que toca a cidades europeias, apenas Paris, Londres e Roma aparecem à frente da capital portuguesa.

O relatório Airbnb 2018 Travel Trend Forecast, indica que estes dados se referem à região da Grande Lisboa Do mesmo modo, Lisboa surge como um destino emergente entre os viajantes do Médio Oriente e de África, que registaram um aumento de 193% nas reservas.

Ainda segundo a Airbnb, a experiência “Lisbon’s best flavours” foi a que recebeu mais reservas nos últimos 30 dias, em todo o mundo, confirmando o 8º lugar de Lisboa na lista com o crescimento mais rápido de experiências.

A acompanhar esta viagem gastronómica pelos sabores de Lisboa está a experiência “Vintage Bike Tour Lisbon”, que figura entre as 30 mais concorridas em todo o mundo.

A categoria mais popular de experiências a nível mundial é a gastronomia, enquanto em Lisboa as Experiências mais procuradas estão ligadas ao desporto, de acordo com as reservas dos últimos 30 dias. Recorde-se, a propósito, que Lisboa disponibiliza actualmente 155 experiências através da Airbnb.