Lisboa debate Estratégia Turismo 2027

Lisboa vai debater esta quinta-feira a Estratégia Turismo 2027, com a realização do Laboratório Estratégico de Turismo  (LET). O debate está marcado para as 14h30 na Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa.

O presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, e o presidente da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa, Vítor Costa, vão participar na sessão de abertura do Laboratório Estratégico de Turismo (LET) em Lisboa, que será encerrado pela secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho.

Presentes para analisar os principais indicadores do turismo da região, considerando as suas especificidades e os desafios estarão também o director da Direcção Estratégica/ DGPC do Turismo de Portugal, Nuno Fazenda, e o presidente da CCDR -LVT, João Manuel Teixeira.

A Estratégia Turismo 2027 (ET 27) visa dar sentido estratégico às opções de investimento, promover a integração das políticas sectoriais e assegurar uma estabilidade nas políticas públicas do turismo na próxima década. O debate para a construção deste documento decorre até ao final de Outubro, agregando a visão de empresas, instituições e autoridades regionais, mas também os contributos de campos transversais e decisivos para o turismo, como a cultura e a animação.