Lisboa debate turismo de compras em Portugal

A 1.ª edição do Summit Shopping Tourism & Economy Lisbon 2018, vai ter lugar no próximo dia 16 de Março. De cariz internacional, este fórum vai reunir na capital portuguesa especialistas nacionais e estrangeiros de diferentes sectores para debater o impacto actual e futuro do turismo de qualidade e de compras em Portugal.

Com o Summit Shopping Tourism & Economy Lisbon 2018, que deverá contar com a presença de membros do Governo e representantes de entidades públicas e privadas, pretende-se criar modelos sustentáveis que permitam ganhar escala e competitividade, com significativos impactos económicos e sociais, bem como reforçar o prestígio e a credibilidade de Portugal e suas cidades como destinos de eleição no turismo de compras.

Refira-se que de acordo com dados da consultora Global Blue, Portugal é o país europeu que mais cresceu em tax free shopping em 2017, com os turistas extra comunitários a gastarem num dia em compras o mesmo que os europeus numa semana. Os chineses, com um valor médio de compras de 642 euros/dia, são os turistas que mais gastam em no nosso país, seguidos pelos norte-americanos (506€) e angolanos (252€).