Lisboa é destino preferido dos europeus

Lisboa foi a cidade mais solicitada pelos visitantes espanhóis, britânicos, alemães, italianos, holandeses e russos e a segunda mais procurada pelos franceses em Portugal, nos meses de Julho e Agosto de 2017, segundo a Jetcost.

O motor de pesquisa de voos e hotéis jetcost.pt faz uma análise regular das pesquisas que se fazem através da sua web, conseguindo assim dados mais fiáveis já que se tratam de pesquisas reais e não de entrevistas. Foi esta análise que revelou Lisboa como sendo o destino favorito de viajantes espanhóis, britânicos, alemães, italianos, holandeses e russos, nos meses de Julho e Agosto.

A cidade do Porto foi escolhida em primeiro lugar pelos franceses e em segundo por espanhóis, alemães, italianos e russos e em terceiro por britânicos e holandeses. Já Faro também se encontra bem colocada, sendo a segundo mais procurada por britânicos e holandeses e a terceira por franceses, alemães, italianos e russos.

A Madeira ocupa o terceiro lugar na preferência de espanhóis e o quarto para franceses, britânicos, alemães, italianos, holandeses e russos. O Porto Santo está em sexto lugar na lista de franceses, britânicos, alemães e italianos. Dos Açores, é a Ilha de São Miguel a mais procurada, encontrando-se em quinto lugar na preferência de espanhóis, franceses, britânicos, alemães, italianos, holandeses e russos, seguida pelas ilhas de Santa Maria e do Faial.