Lisboa eleita Melhor Destino Mundial para City Break nos World Travel Awards

Pela primeira vez, Lisboa foi eleita Melhor Destino para City Break do Mundo na cerimónia dos World Travel Awards, que decorreu este domingo, dia 10 de Dezembro, no Vietname. A atractividade da cidade e a sua oferta de excelência estiveram na base da eleição.

“O reconhecimento de Lisboa como o Melhor Destino Mundial para City Break é fruto do crescente prestígio da cidade e do investimento na requalificação do património, na disponibilização de novos equipamentos e do enriquecimento da oferta cultural e gastronómica, que beneficiam quem visita a capital portuguesa e nela trabalha ou vive”, refere Fernando Medina, presidente da Câmara Municipal de Lisboa.

Para o autarca “o trabalho desenvolvido na promoção turística de Lisboa contribui ainda para uma maior notoriedade e reputação do País a nível mundial, pois no futuro, como até hoje, o contributo do Turismo é de todos para todos”.

Com a atribuição deste prémio, “Lisboa eleva os níveis mundiais de excelência no sector e estabelece os níveis de qualidade a que outras cidades devem aspirar, à semelhança do que já tinha feito na Europa”, refere o Turismo de Lisboa em nota enviada a imprensa.

Esta distinção resulta de uma votação online em que participaram o público em geral e milhares profissionais de turismo e viagens à escala mundial.