Lisboa entre as cidades mais procuradas para a Páscoa

Lisboa é a 5ª cidade europeia mais procurada pelos turistas para passar a Páscoa e Portugal aparece em 11º lugar no ranking dos destinos, de acordo com o novo relatório Airbnb Easter Trending Destination Europe.

Lisboa é a 5ª cidade europeia com mais visitas previstas para o período da Páscoa de acordo com o novo relatório sobre as Tendências de Destinos durante a Páscoa na Europa elaborado pela plataforma Airbnb, mantendo a tendência de crescimento dos últimos anos quanto ao número de reservas para este período do ano.

A Lisboa segue-se o Porto e as regiões do Algarve e de Setubal, surgindo depois a Madeira e os Açores. De acordo com o relatório, da lista das 20 cidades mais procuradas nesta altura do ano fazem parte destinos de Norte a Sul de Portugal, incluindo Leiria, Aveiro, Braga, Coimbra, Viana do Castelo, Beja, Évora e Viseu.

Com base nas reservas da Airbnb, Castelo Branco e Aveiro são as cidades onde a tendência de crescimento da procura é maior, com +136%, e +61%, respectivamente, face ao período homólogo do ano passado.

A lista da Airbnb sobre os destinos mais procurados na Páscoa indica que Portugal é o 11º país com mais hóspedes previstos para este período: cerca de 92 mil, segundo a plataforma de alojamento local.