Lisboa inaugura dois novos Postos de Turismo e cria circuito turístico Belém monumental

A Associação Turismo de Lisboa aposta na melhoria da experiência turística em Belém com a com a abertura, esta quarta-feira, de dois novos Postos de Turismo e inauguração do Circuito Turístico Belém Monumental. Esta foi uma das formas de a capital portuguesa assinalar o Dia Mundial do Turismo.

Localizados no Jardim Vasco da Gama, junto ao Mosteiro de Jerónimos, e no Jardim da Torre de Belém, os dois novos Postos de Turismo visam proporcionar uma melhor e mais equilibrada utilização da zona de Belém/Ajuda e da sua oferta cultural, incluindo a desconcentração de bilheteiras e o estímulo à utilização mais equilibrada dos diversos equipamentos.

Assim, além de prestarem apoio aos visitantes e fornecerem informações turísticas sobre a zona de Belém/Ajuda e sobre a cidade e a região de Lisboa, estes novos Postos de Turismo possibilitam a compra de bilhetes para os diversos museus e monumentos da zona, resultado de uma colaboração celebrada entre o Turismo de Lisboa e a Direcção Geral do Património.

O projecto integra também o novo circuito turístico “Belém Monumental”, inaugurado esta quarta-feira, cujo percurso considera os principais monumentos de Belém e Ajuda, incluindo o recém inaugurado Experiência Pilar 7 – Centro Interpretativo da Ponte 25 de Abril.

Os bilhetes para este novo circuito podem ser adquiridos em todos os Postos de Turismo da cidade de Lisboa e balcões Cityrama. Com o valor de 5 euros, o bilhete é válido para 24 horas, e os passageiros podem, nesse período, entrar e sair livremente em qualquer das paragens, devidamente identificadas, localizadas junto aos principais monumentos da zona de Belém e Ajuda.

Com partida no Pilar 7, na Avenida da Índia, este circuito realiza-se todos os dias, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00, passando pela Museu de Arte, Arquitectura e Tecnologia, Padrão dos Descobrimentos, Museu de Arte Popular, Torre de Belém, Museu de Marinha, Planetário, Centro Cultural de Belém, Mosteiro dos Jerónimos, Museu Nacional de Arqueologia, Museu Nacional de Etnologia, Palácio Nacional da Ajuda e Museu Nacional dos Coches.