Lisboa na rota do luxo

De 14 a 16 de Maio, Lisboa vai ser palco da edição de 2017 da cimeira Business of Luxury Summit do Financial Times, que terá lugar no Four Seasons Hotel Ritz.

Trata-se de uma cimeira que reúne alguns dos maiores líderes mundiais na área do luxo e da moda, analistas, decisores e directores de grandes empresas associadas ao negócio do luxo a nível mundial.

O evento será presidido pelo editor do jornal Finantial Times, Lionel Barber, e contará com os CEOs de empresas como a Hermés, a Louis Vuitton e Cartier, assim como criativos e financeiros que irão analisar durante os dois dias do evento as mudanças na indústria e no comércio, e a forma como estão a afectar o mercado do luxo a nível global.

Um dos oradores convidados é José Neves, CEO e fundador da Farfetch, mas também marcarão presença o cozinheiro Nuno Mendes, do Chiltern Firehouse, em Londres, que irá falar sobre “Como a Cozinha se Tornou Luxo”, e a fadista Ana Moura que vai actuar para os participantes durante o jantar que vai ter lugar no Pátio da Galé.

A escolha de Lisboa para receber a cimeira foi justificada por se tratar de “uma das cidades mais dinâmicas e envolventes da Europa”.