Lisboa passa a sede europeia da Zomato

Lisboa passou a ser sede da multinacional Zomato, app de descoberta de restaurantes, na Europa, e Miguel Ribeiro, que lançou a Zomato em Portugal, é agora o responsável pelos mercados europeus onde a empresa está presente, tornando-se Head of Growth for Europe.

Miguel Ribeiro, que estava à frente da Zomato desde a implementação em Portugal, é agora responsável pelas áreas de Vendas, Marketing e Operações dos sete países onde a empresa está presente na Europa – Portugal, Reino Unido, Itália, Irlanda, República Checa, Eslováquia e Polónia. Sob a liderança do português, está a ser criada uma equipa internacional que irá ficar responsável pelo desenvolvimento de cada mercado e expansão para outros países da Europa.

A Zomato é uma app de descoberta de restaurantes, que disponibiliza informação sobre mais de um milhão de restaurantes em 22 países. Com 80 milhões de visitas por mês, a multinacional indiana tem como investidores a Sequoia Capital, Vy Capital e Info Edge Limited. No último ano, a Zomato fez 9 aquisições, com destaque para a compra da Urbanspoon, que marca a entrada nos mercados dos Estados Unidos da América e Austrália. Em Portugal, a plataforma, que está disponível nas versões web e mobile, conta com 1,2 milhões de visitas por mês.