Lisboa pode ter rede wi-fi grátis

A cidade de Lisboa vai receber, em Novembro de 2016, o Web Summit e a realização deste evento pode vir a ser o momento em que a capital passe a dispor de uma rede de wi-fi gratuita.

Segundo noticia a revista Turismo de Lisboa, a implementação desta rede já foi, por duas vezes, uma das propostas vencedoras do Orçamento Participativo e, à margem do Lisbon Challenge Tourism Day, Paulo Soeiro de Carvalho, director de economia e inovação da Câmara Municipal de Lisboa, disse que  o seu departamento está a trabalhar para que esta rede possa vir a ser uma realidade em breve.

Recorde-se que o Web Summit vai realizar-se em Lisboa de 8 a 10 de Novembro de 2016. Este evento, que irá trazer à capital portuguesa cerca de 40 mil participantes, é uma das mais relevantes conferências sobre tecnologia, empreendedorismo e inovação da Europa.

Para a realização deste evento será feito um investimento público de 3,9 milhões de euros, parte dos quais será aplicado na melhoria das redes de internet, avança a revista Turismo de Lisboa.