Lisboa e Porto acolhem Tomorrow Tourism Leaders

As cidades de Lisboa e Porto vão ser palcos, em Setembro, da terceira edição do Tomorrow Tourism Leaders. O evento, organizado pelo Fórum Turismo 2.1, oferece a oportunidade a 40 jovens e desempregados de trabalharem durante uma semana directamente com algumas das maiores empresas do sector, onde podem conseguir uma oportunidade de entrarem no mercado de trabalho.

Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal, Gonçalo Rebelo de Almeida, do Grupo Vila Galé, Fernando Bessa, da KLM/Air France, entre outros reconhecidos intervenientes do sector são já presenças garantidas nesta edição, cujas inscrições já estão abertas. O Turismo de Portugal é o parceiro oficial.

Apresentando-se como um evento inovador, onde os jovens demonstram às empresas as suas capacidades de resolução de desafios reais, o Tomorrow Tourism Leaders torna-se uma montra para a avaliação “in loco” e para a contratação dos futuros profissionais do do turismo.

Organizado em Lisboa em 2014 e 2015, a organização propôs-se a levar esta 3ª edição também ao Porto, onde decorrerá de18 a 23 de Setembro, na Escola de Hotelaria e Turismo daquela cidade. O evento da capital tem data marcada para 25 a 30 de Setembro, a na Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa.

António Marto, secretário-geral do Fórum Turismo, indica que a realização do Tomorrow Tourism Leaders no Porto pretende também dar a oportunidade a jovens e desempregados no Norte do país, que têm demonstrado nas últimas edições uma grande vontade de receber o evento.

Nas primeiras duas edições, o evento esteve esgotado e a entrada dos participantes do mercado de trabalho é superior a 40%.