Lisboa recebeu em grande  última etapa do Roadshow de Cuba

Depois de ter passado pelo Funchal, cidade que visitou pela primeira vez, por Coimbra e pelo Porto, o roadshow de Cuba, iniciativa dos operadores turísticos Sonhando, Solférias e iTravel, terminou esta quinta-feira em Lisboa. E terminou da melhor forma, com a presença de mais de três centenas de agentes de viagens e parceiros, bem como da Embaixadora de Cuba, Johana Tablada.

  

Em Lisboa, onde o roadshow teve lugar na discoteca Lust in Rio, foram mais de 300 os agentes de viagens e parceiros que quiseram estar presentes no evento que se iniciou com o tradicional workshop em que participaram os parceiros dos operadores no destino e terminou numa alegre festa Cubana.

Contas feitas, na hora do balanço, o director-geral do operador turístico Sonhando, José Manuel Antunes, não podia estar mais satisfeito. “Tivemos 94 agentes de viagens no Funchal, 106 em Coimbra, 246 no Porto e mais de 300 em Lisboa, o que é um êxito assinalável para um roadshow que se baseia num único destino”, avançou ao Turisver.com.

O roadshow teve um início inédito, com o arranque a ser dado na cidade do Funchal onde decorreu a bordo do MSC Magnifica, um reflexo da parceria com a MSC Cruzeiros que, sublinhou José Manuel Antunes, “está a ser muito boa”. Desta parceria nasceu uma das principais novidades da programação deste Verão para Cuba, que são os cruzeiros à partida de Cuba, a bordo dos navios da MSC Cruzeiros.

Ao Turisver.com José Manuel Antunes frisou ainda dois produtos novos que integram a programação deste ano: “Temos um novo hotel da Iberostar em Varadero, o Bella Vista, e o Paradisus da Melia tem um novo conceito, o family concierge, um produto de gama alta para famílias, com mais facilidades”.

Outra grande novidade para este ano é a extensão da operação que passa de 24 voos para 31, ou seja, “aumentamos cinco voos para Varadero e dois para Cayo Coco”.

O que continua a ser uma grande aposta dos operadores para a operação deste ano são as reservas antecipadas. Para a necessidade de elas acontecerem chamou a atenção Nuno Mateus, director-geral da Solférias, que sublinhou: “só reservando com antecedência poderemos garantir lugares e preço, depois de Maio talvez não o possamos fazer”. Por isso deixou um “recado” aos agentes de viagens: “Vamos todos apostar na campanha de reservas antecipadas”. Para os agentes de viagens foi também um agradecimento, frisando que “termos casa cheia é para nós um grande orgulho”.

 * Leia a reportagem, na íntegra, na próxima edição da revista Turisver.