Lisboa sobe três lugares no ranking da ICCA

Lisboa está no top 10 do ranking da ICCA – International Congress & Convention Association, tendo subido três lugares, ocupando agora a nona posição das cidades mundiais que acolheram congressos associativos internacionais em 2015.

Com 145 reuniões associativas realizadas o ano passado, a capital portuguesa surge no ranking mundial à frente de Copenhaga, Praga, Amesterdão e Bruxelas e Copenhaga, que ocupam respetivamente a 10.ª, a 11.ª, a 12.ª e a 13.ª posição. Em 2014, Lisboa recebeu 109 congressos.

Lisboa encontra-se naturalmente na mira de muitas organizações pela clara oferta de condições particularmente vantajosas para este segmento, nomeadamente a ótima relação qualidade/preço da hotelaria, a excelência das acessibilidades, as boas ligações aéreas a qualquer parte do mundo e a privilegiada localização do aeroporto na cidade, com acesso direto ao Metro, indica comunicada da Associação Turismo de Lisboa.

Os resultados obtidos no ranking da ICCA, de acordo com a mesma fonte, “é o reflexo do esforço promocional que tem vindo a ser desenvolvido junto de mercados estratégicos e prioritários, através de um trabalho contínuo e persistente de promoção, indispensável na valorização do mérito de Lisboa, face à forte concorrência”.