Lisboa volta a ser Melhor Destino City Break do Mundo

Pela terceira vez consecutiva, Lisboa foi eleita esta quinta-feira como Melhor Destino City Break do Mundo, nos World Travel Awards (WTA). A distinção foi atribuída hoje, em Omã, e é reflexo da atractividade e qualidade da oferta da capital portuguesa para estadas de curta duração.

Considera o Turismo de Lisboa que com a atribuição deste prémio, Lisboa volta a elevar os níveis mundiais de excelência no sector e a estabelecer níveis de qualidade a que outras cidades devem aspirar. “O trabalho desenvolvido na requalificação do património, promoção do destino e melhoria da oferta cultural, gastronómica e turística tem posicionado o destino como uma referência no que diz respeito às boas-práticas e isso reflecte-se nestas distinções”, frisa Paula Oliveira, directora executiva da Associação Turismo de Lisboa.

Para a responsável pela promoção do turismo em Lisboa, a dinamização da cidade e a sua reabilitação constante têm sido fortes impulsionadores do seu reconhecimento nos WTA. “Projectos de reabilitação como o Novo Cais de Lisboa, apresentado ontem [quarta-feira], são exemplo de como Lisboa continua a reinventar-se e a inovar para continuar a superar as expectativas dos lisboetas e de quem nos visita”, afirma.

No ano passado, Lisboa conquistou, pela primeira vez, nos WTA, o prémio de “Melhor Cidade Destino do Mundo” e, pela segunda vez, o “Melhor Destino para City Break”, a nível mundial. Já em Junho deste ano, Lisboa recebeu três distinções europeias nos WTA, entre as quais se destaca o facto de, pela primeira vez, a Associação Turismo de Lisboa (ATL) ter sido considerada o “Melhor City Tourist Board”, como reconhecimento da excelência do trabalho que tem realizado para desenvolver o turismo em Lisboa.