Loja Interactiva de Turismo de Santo Tirso ganha novo espaço

A aposta numa maior “centralidade” deste espaço tem em conta o aumento do número de turistas que se têm dirigido à Loja Interactiva de Turismo, com um crescimento de 9,5% de atendimentos no 1º semestre do ano, face ao período homólogo.

A Loja Interactiva de Turismo de Santo Tirso passou a funcionar no Largo Coronel Baptista Coelho, mesmo no coração da cidade. No horário de “Verão”, está aberta de terça-feira a domingo, à semana entre as 9h00 e as 19h00 e ao fim-de-semana entre as 9h00 e as 14h00.

O turismo, explica o presidente da Câmara, Joaquim Couto, “tem sido uma aposta estratégica do município, desde 2013, porque sempre se considerou que a projecção de Santo Tirso seria vantajosa em termos do desenvolvimento do concelho”.

E foi a pensar nos turistas que a Loja Interactiva de Turismo foi deslocalizada para o Largo Coronel Baptista Coelho. “Optamos por instalar este espaço no coração da cidade, muito utilizado não só pelos nossos munícipes, mas também por pessoas de fora do concelho, valorizando também o papel da Loja Interactiva de Turismo na promoção das diferentes iniciativas culturais e de lazer que são promovidas pela Câmara em todo o município”, sublinhou Joaquim Couto.

Entre 2013 e 2017, o número de atendimentos na Loja Interactiva de Turismo subiu 58,5%. Segundo o autarca, “é expectável que este crescimento continue, até pela projecção que Santo Tirso está a ganhar com a sede do Museu Internacional de Escultura Contemporânea, projecto de Siza Vieira e Souto de Moura”.