Longitude9 é novo operador turístico para segmento de luxo

João Mateus e Luís Tonicha associaram-se ao grupo brasileiro Master Viagens para lançar a Longitude9, operador turístico para o segmento de luxo, reunindo no seu portefólio circuitos europeus diferenciados e exclusivos, todos com a assinatura especializada do seu fundador e director-geral, João Mateus.

A marca de luxo foi apresentada ao trade num cocktail que se realizou em Belo Horizonte, Brasil, no passado dia 6 de Junho e, como explicou o presidente do grupo Master Viagens, Fernando Dias, a Longitude9 oferece “experiências únicas, personalizadas ou em grupos restritos, que vão desde dirigir um Ferrari em Maranello ou tomar um chá no deserto de Marrocos. Tudo foi seleccionado cuidadosamente para proporcionar experiências inovadoras e marcantes, fora do comum, combinando gastronomia, arte, beleza e conforto”, para acrescentar que “são roteiros especiais por todo o Velho Mundo, sendo que o catálogo conta com três circuitos em Portugal, considerado um dos países mais trendy da actualidade.”

O produto Longitude9 é oferecido na modalidade Collection, que se destina a pequenos grupos, com passeios acompanhados por guias experientes, alojamento em hotéis boutique e luxo e várias experiências diferenciadoras concebidas para surpreender.

A série Private, na qual o viajante pode optar pelo alojamento em Platinum (hotéis de nível mais alto) ou Gold (quatro estrelas), sempre com elevada qualidade, localização privilegiada, hotéis boutique e de charme. Esta série conta com o acompanhamento de um motorista de turismo. Em opção, existe ainda a versão Self Drive, onde o viajante conduzirá a sua própria viagem num carro de aluguer ou ao volante de um Citroën 2 CV pelas estradas de França.

João Mateus, que conta com mais de três décadas de experiência no turismo, tendo sido, de 2008 a 2016 o responsável pela concepção e desenho de circuitos europeus da Agência Abreu, dos quais se destaca a série Premium, fundou o operador turístico Longitude9, em parceria com Luís Tonicha, ex-director do portal B2B da Agência Abreu e actual director-geral da EMI Global USA, e o grupo Master Viagens, um dos mais importantes operadores turísticos do Brasil, liderado por Fernando Dias e Daniel Dias. Refira-se que o profissional criou igualmente este ano, em parceria com Ivete Pereira Hipólito, a boutique de experiências Lisbon Corporation.