Lotação esgotada na recepção de Lisboa ao roadshow “Os Especialistas”

“Soluções para agentes de viagens” – este é o slogan do roadshow “Os Especialistas” e é também, segundo os seus organizadores, Artur Sousa (ATR) e Miguel Jesus (Image Tours), o segredo de um sucesso que a cada ano se renova. Esta quarta-feira, dia 21, foi Lisboa a receber “Os Especialistas” na Estufa Real e a lotação mais do que esgotou, ultrapassando as expectativas da organização.

  

Lisboa foi a penúltima cidade a receber o roadshow “Os Especialistas” e fê-lo da melhor forma possível, esgotando o espaço da Estufa Real. Antes tinha já passado por Coimbra, com o evento a receber 145 agentes e pelo Algarve com 115 agentes. Já os eventos do Porto, Braga e Viseu contaram no total com a presença de 525 agentes de viagens. Uma das novidades desta 13ª edição foi o workshop nos Açores, concretamente em Ponta Delgada que “surpreendeu pela positiva” pela participação de 55 agentes de viagens e pelo interesse por eles demonstrado, comentaram ao Turisver.com Artur Sousa e Miguel Jesus.

O segredo para o sucesso, disseram ao Turisver.com Artur Sousa e Miguel Jesus, organizadores do roadshow desde o início, está no facto de os agentes de viagens saberem, desde a primeira edição, que ali podem encontrar soluções para os seus problemas e dificuldades, de “saberem que aqui existe especialização” e também que neste roadshow  “sabem que encontram um grande número de parceiros de vários sectores, desde os destinos turísticos aos seguros, passando por operadores, GSAs e cadeias hoteleiras”, diz Artur Sousa, sublinhando que “desde o início este conceito tem funcionado muito bem” e, ano após ano, “tem superado as nossas expectativas”

Por isso “também não queremos muitas empresas, no início éramos 12, alterámos para 14 porque entraram alguns destinos turísticos mas não queremos crescer mais”, sublinha Miguel Jesus, acrescentando que “o facto de o agente de viagens saber que estão aqui 14 empresas de várias áreas do nosso sector é um factor mobilizador”, tanto assim que “abrimos as inscrições e 3 ou 4 dias depois tivemos que fechar Lisboa, Braga e Porto porque o evento estava esgotado.

Se o roadshow “Os Especialistas”, como é hábito, servir de barómetro para o ano turístico, ficou bem nítido que “há dinâmica no mercado”, afirmaram os dois responsáveis ao Turisver.com, com base no contacto de grande proximidade que o evento possibilita. Também com base nestes contactos, fica a certeza que “se não acontecerem imprevistos, 2018 será um ano de crescimento”.

ATR, Image Tours, Amazing Tailand, VT Operador, Across, InterMundial, Angra 2000, W2M PRO, Travelport, M Magnet Consolidator, South Africa, Melair Cruzeiros, Soltour e Turismo de Macau são as empresas que este ano constituem o roadshow “Os Especialistas”.

*Leia mais na próxima edição da revista Turisver