Loures quer centro de congressos com unidade hoteleira

A Câmara Municipal de Loures defende a construção de um Centro de Congressos, com unidade hoteleira, projecto que está integrado no Plano de Pormenor da localidade do Prior Velho (PPPV) que vai estar em discussão pública até dia 16 de Março.

Este projecto visa a reabilitação e requalificação dos terrenos que estiveram ocupados durante muitos anos pelo bairro de barracas da Quinta da Serra (actualmente já demolidas), abrangendo uma área total de cerca de 21 hectares.

Em declarações à agência Lusa, o presidente da Câmara Municipal de Loures, Bernardino Soares, explicou que este plano pressupõe ainda a criação de infra-estruturas rodoviárias, de espaços verdes e a construção de áreas de habitação e actividades económicas.

Bernardino Soares referiu que a construção do Centro de Congressos é um dos projectos mais ambiciosos do Plano de PPPV e que a intenção é “aproveitar a proximidade daquela localidade com o Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa (cerca de cinco minutos).

A criação de um “grande espaço verde de recreio e lazer” é outro dos projectos contemplados neste plano.

O investimento total previsto para a execução deste plano, que será da responsabilidade de promotores privados é de cerca de 200 milhões de euros.