Louvre Hotels Group adquire portfolio Nordic Hotels AG

Presente em Portugal através da chancela Golden Tulip, o Louvre Hotels Group (LHG) compra a cadeia Nordic Hotels AG, num acordo de aquisição de 25 hotéis em 11 cidades alemãs, para uma capacidade total de 1.816 quartos.

A venda inclui ainda a plataforma de gestão baseada em Kiel, criando assim um hub na Alemanha para a cadeia detida pela holding chinesa Jin Jiang International.

Dos 25 hotéis, 23 estão em operação e dois estão em construção com abertura prevista para 2016. Maioritariamente sem marca, oito hotéis estão classificados como quatro estrelas, quinze como três estrelas e dois como duas estrelas, permitindo ao LHG duplicar a sua presença na Alemanha.

Para o efeito, destes 25 hotéis, dez serão Golden Tulip, outros dez como Tulip Inn, e cinco como Première Classe, a acrescentar aos 18 hotéis já operados pela LHG na Alemanha: nove sob as marcas Golden Tulip e Tulip Inn e nove sob a marca Première Classe, a que se irão juntar as duas unidades com abertura prevista para 2016.

“A Alemanha é um mercado com RevPAR em rápido crescimento – 20% nos últimos 5 anos – e tem sido identificada como uma prioridade para o Louvre Hotels Group. Queremos tornar-nos uma operadora líder no país e esta aquisição estratégica é um novo passo no nosso desenvolvimento internacional, apoiado pelo nosso accionista Jin Jiang International que fornece os meios para sustentar a nossa política ambiciosa de desenvolvimento na Europa “, comentou Pierre-Frédéric Roulot, CEO do Louvre Hotels Group.

Como explica em comunicado Matthieu Evrard, CDO do LHG, “após esta aquisição estratégica, em menos de dois anos a capacidade alemã do Grupo cresceu de oito a 43 hotéis, representando 3.730 quartos, espalhados por 15 grandes cidades em todo o país”.

Já Thomas Knudsen, CEO da Nordic Hotels AG referiu estar “muito satisfeito e honrado por entregar o negócio em crescimento à Louvre Hotels Group, que compartilha o mesmo espírito de empreendedorismo e ambição para o negócio da hospitalidade na Alemanha”.