Lucros da Royal Caribbean Cruises aumentam no trimestre

Mais receitas e redução dos gastos marcaram o segundo trimestre do ano na RCL que acaba de rever em alta o aumento dos rendimentos líquidos perspectivado para o ano corrente.

A informação disponibilizada pela Royal Caribbean Cruises Ltd. (RCL), que engloba a Azamara Club Cruises, Celebrity Cruises e a Royal Caribbean International, dá conta de um forte crescimento na procura de cruzeiros, que se reflectiu num crescimento do lucro liquido no segundo trimestre de 2017, de US $ 369,5 milhões, contra US $ 229,9 milhões em igual período do ano passado.

Segundo a empresa o rendimento líquido aumentou 11,5%, enquanto os custos líquidos de cada cruzeiro, excluindo o combustível, representaram também um ganho porque diminuíram cerca de 1%.

Com base nos resultados até agora obtidos, a RCL espera que os rendimentos líquidos do ano de 2017, ultrapassem o aumento de 5,5% que estava previsto e possam ascender a para 6%, muito graças aos resultados atingidos no segundo trimestre.

O terceiro trimestre é visto agora com mais optimismo, projectando a RCL um aumento do rendimento líquido de 4,5% quando estavam projectados só 4%. A empresa comunicou ainda que a posição de reservas já efectuadas para o resto de 2017, continua a estabelecer valores de crescimento, pelo crescimento da procura do mercado europeu e norte-americano.