Lufthansa alarga horário de Verão em Portugal

A operação de Verão da Lufthansa entre Lisboa e Frankfurt e Porto-Frankfurt vai-se estender por mais um mês, ou seja, em vez de terminar em finais de Outubro, vai decorrer até de Novembro. Este anúncio foi feito por Patrick Borg Hedley, country manager da Lufthansa para Portugal, durante o evento eXperts on the Road, que teve o seu início esta quarta-feira, em Lisboa.

O eXperts on the Road, que vai percorrer ainda as cidades do Porto, Coimbra, Faro e Funchal, é uma iniciativa que o Grupo Lufthansa realiza todos os anos em Portugal com o objectivo de agradecer as agências de viagens no país que “contribuem para os bons resultados das companhias aéreas que fazem parte deste grupo aéreo”, disse o responsável ao turisver.com. O evento reuniu cerca de 150 agentes de viagens e operadores turísticos num cocktail nos jardins do Goethe Institut, em Lisboa.

Com este alargamento, a companhia aérea germânica vai manter os 21 voos semanais em cada uma das rotas. Refira-se que com a entrada do horário de Inverno a Lufthansa reduz as suas frequências, o que não irá acontecer este ano, pelo menos até finais de Novembro. Da mesma forma, a companhia aérea assegurou que o seu horário de Verão do próximo ano será estendido, uma vez que abrirá no início de Março e não no final do mesmo mês como acontece habitualmente.

Por outro lado, conforme declarou o responsável do Grupo para Portugal, a Lufthansa “vai também aumentar os voos Porto-Munique de três para sete frequências semanais a partir de Dezembro, uma vez que consideramos aquela cidade portuguesa muito importante para as nossas operações”, ao mesmo tempo que “a rota semanal ao sábado, entre Faro e Frankfurt será mantida durante o Inverno, deixando por isso de ser uma operação apenas sazonal, tal como já acontece com o Faro-Munique”.

Recentemente, o grupo anunciou que as ligações entre Bruxelas e o Funchal, pela Brussels Airlines, passariam a ser realizadas durante todo o ano e não apenas no Verão. A Edelweiss, subsidiaria da Swiss, vai igualmente ligar Zurique ao Funchal durante o ano inteiro.

Tanto Patrick Borg Hedley como Carsten Hoffmann, director-geral do Grupo Luthansa para a Península Ibérica, que veio a Lisboa de propósito para estar presente no eXperts on The Road afirmaram que estas novidades previstas para o mercado português têm a ver com os bons resultados no nosso das marcas que o grupo representa. “Os voos têm uma taxa de ocupação muito boa”, realçaram, tendo o country manager referido um crescimento a dois dígitos.