Lufthansa: Assentos mais confortáveis nos aviões que operam para Portugal

A partir de 2019, as companhias aéreas do Grupo Lufthansa vão ter assentos estandardizados mais confortáveis nos aviões das suas frotas A320, aparelhos que normalmente operam nas rotas de e para Portugal.

Com o início das entregas planeadas dos aviões da família Airbus A320 em 2019, os passageiros do grupo aéreo (Lufthansa, SWISS e Austrian Airlines) irão poder desfrutar de novos assentos em todas as rotas de pequeno e médio curso. A nova distribuição da pressão, mais ergonómica, e estofos dos assentos totalmente estruturados darão aos clientes ainda mais conforto a bordo.

A nova bolsa para a literatura foi desenhada horizontalmente, permitindo um encosto para as costas ainda mais estreito, dando aos passageiros mais espaço pessoal. Igualmente, se durante as fases de rolagem/rebocagem do avião, descolagem e aterragem os passageiros estavam sentados com uma inclinação de 12 graus, passarão a poder descansar confortavelmente com uma inclinação de 20 graus, em classe económica, quando o aparelho atingir a velocidade de cruzeiro, e 26 graus na business class.

Além das vantagens para os clientes, o foco do desenvolvimento do assento teve por base a redução de peso e de custos de manutenção.