Lufthansa e Etihad alargam cooperação

O acordo comercial assinado esta quarta-feira vai englobar não apenas os serviços de code-share de voos mas também áreas como o catering e a manutenção de aeronaves.

Assinado pelo presidente do Grupo Lufthansa e pelo presidente do Grupo Ethiad, respectivamente, Carsten Spohr e James Hogan, o acordo vai possibilitar a partilha de códigos entre as duas companhias. Assim, os voos da Etihad Airways para Frankfurt e Munique terão o código LH, enquanto os voos Lufthansa para a América do Sul (Rio de Janeiro e Bogotá) vão ter utilizar também o código  EY, da Etihad.

A cooperação entre os dois grupos abrange um acordo na área do catering, assinado por quatro anos e com o valor de 100 milhões de dólares, cerca de 90 milhões de euros. No âmbito deste acordo, a LSG Sky Chef  (empresa de catering da Lufthansa) vai fornecer o catering à Etihad em voos para 16 cidades na Europe, Ásia e Américas, abrangendo desta forma todas as rotas da companhia fora da base de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

Foi igualmente assinada uma parceria entre a Etihad e a Lufthansa Technik, no âmbito da qual a área de manutenção da Lufthansa passa a fornecer serviços de manutenção e engenharia à companhia dos Emirados.