Lufthansa tem nova imagem institucional

Aliando tradição e futuro, na nova imagem da Lufthansa o azul-escuro torna-se agora a cor dominante, embora continuem a existir apontamentos em amarelo, mantendo-se também o característico “grou”. A frota da companhia irá a partir de agora receber, de forma gradual, a nova pintura.

A Lufthansa revelou a sua nova imagem institucional a clientes e funcionários em dois grandes espectáculos nas placas giratórias de Frankfurt e Munique. A alteração mais visível à antiga imagem que perdurava há três décadas é a nova pintura dos aviões que irá sendo introduzida gradualmente em toda a frota.

“A Lufthansa mudou e está mais moderna e com mais êxito. A partir de agora, tal será visível para o público através do novo design,” referiu Carsten Spohr, CEO da Deutsche Lufthansa AG. “O grou tem estado sempre connosco e é o símbolo de altíssima qualidade, serviço excelente, competência, fiabilidade, espírito inovador e confiança”, acrescentou.

O característico “grou” que é a imagem institucional da companhia alemã, criado há precisamente 100 anos, mantém-se mas vai passar a ser mais estreito e preparado para o mundo digital. Também será mantida a combinação de cores azul e amarelo da Lufthansa – mas o uso destas cores primárias irá ser redefinido. O azul, criado especialmente para a Lufthansa, é agora mais escoro e torna-se cor dominante da marca.

Na cabina, os passageiros encontrarão um design moderno nos uniformes da tripulação em novos acessórios, muitas vezes amarelos. Os artigos de bordo, como a loiça, as bolsas de higiene, os cobertores e as almofadas, também vão ter um novo design. Aproximadamente 160 milhões de produtos serão trocados nos próximos dois anos.

O lançamento da nova identidade institucional da Lufthansa marcou o início da nova campanha #SayYesToTheWorld que questiona maneiras de pensar e hábitos tradicionais.

A imagem institucional do Grupo Lufthansa também foi modernizada. O novo logótipo já não inclui o grou e só usa maiúsculas. O novo azul é aqui a cor principal, complementado pelo branco e amarelo.