Lufthansa tem novo presidente do Conselho de Supervisão

Wolfgang Mayrhuber demitiu-se do seu cargo como presidente do Conselho de Supervisão da Lufthansa, no passado dia 24 de Setembro, tendo sido substituído por Karl-Ludwig Kley, eleito por este mesmo Conselho.

Mayrhuber queria, deliberadamente, implementar uma mudança no cargo de presidente do Conselho de Supervisão seis meses antes do final do seu mandato. Informa que “no interesse do contínuo desenvolvimento e do futuro desenvolvimento, renunciei ao meu mandato de modo a que Karl-Ludwig Klay possa assumir o cargo de presidente”. “Estou convencido que cumprirá este papel como o especialista e gerente da indústria de longa data com grande sucesso que é”, conclui.

Kley, de 66 anos, tem um doutoramento em Direito e é membro do Conselho de Supervisão da Deutsche Lufthansa AG desde 2013. De 1998 a 2006 ocupou o cargo de CFO da Lufthansa, antes de se tornar membro do Conselho Executivo da Merk KGaA, de 2006 a 2016, sendo presidente do mesmo desde 2007. Desempenha agora as funções de presidente do Conselho de Supervisão da Lufthansa, desde segunda-feira, 25 de Setembro. “Esta posição visa um elevado grau de responsabilidade, que levarei a cargo no interesse de accionistas, clientes e funcionários”, atesta.

Por seu lado, Miriam Elizabeth Sapiro foi proposta pelo Nominations Committee para ser nomeada para a posição vaga no Conselho de Supervisão. O Conselho Executivo da empresa vai solicitar a sua nomeação judicial no tribunal distrital de Colónia, até à assembleia geral anual da Lufthansa, a ocorrer em Maio de 2018. Sapiro é sócia da consultoria de comunicação Finsbury, dirigindo o escritório de Washington da empresa. Nascida em 1960, apresenta mais de 25 anos de experiência em vários papéis económicos e governamentais.