Lufthansa recebeu 2º Airbus A320neo

A Lufthansa recebeu, no final de Março, o seu segundo aparelho Airbus A320neo. Recorde-se que o Grupo Lufthansa encomendou um total de 116 aviões da versão neo.

No final de Março, a Lufthansa recebeu outro A320neo. O avião com a matrícula D-AINB foi o segundo A320neo na frota da Lufthansa, tendo efectuado o seu primeiro voo comercial regular entre Frankfurt am Main, onde será a sua base, e Dusseldórfia. Hamburgo, Berlim e Munique serão outros destinos do novo aparelho.

O A320neo tem novos motores e aerodinâmica melhorada permitindo um grande avanço em termos de redução de ruído e de emissões. Graças à sua nova tecnologia de motores PW1100G, o A320neo é 15% mais eficiente em termos de consumo de combustível do que modelos idênticos e por passageiros, produzindo 20 por cento menos custos. O perfil de ruído de 85 decibéis de um A320neo a descolar é metade dos A320 existentes na frota, dando assim uma grande contribuição na protecção activa de ruído.

O Grupo Lufthansa encomendou um total de 116 aviões da versão neo, 45 dos quais na versão maior do A321neo. Os novos aviões serão para a Lufthansa e para a Swiss. Esta encomenda reflecte um investimento de 13,3 mil milhões de dólares americanos. Este ano, deverão ser entregues à Lufthansa cinco A320neo, que ficarão estacionados em Frankfurt.