Lufthansa solidária

Até ao final de Fevereiro de 2018, a Lufthansa irá doar 1€ por cada compra feita a bordo pelos seus passageiros. O donativo será para o projecto “help aliance”.

Entre 1 de Novembro de 2017 e 28 de Fevereiro de 2018, a Lufthansa doa 1€ por cada compra feita a bordo ao projecto “India Sponsorship Circle” da organização de ajuda da Lufthansa “help aliance”.

Os passageiros têm à sua escolha mais de 200 produtos de joalharia, cosmética, entretenimento, brinquedos e presentes e podem mesmo encomendar mais 82 produtos online previamente em lh.com/preflight-shopping. O produto pretendido será entregue directamente no avião onde o passageiro pode decidir se o pretende comprar ou não. “Vinte compras tornam possível a ida à escola de uma criança de Madhya Pradesh durante um mês”, sublinha o comunicado da Lufthansa.

A “help alliance” é a organização de ajuda do Grupo Lufthansa e dos seus empregados. É o pilar central do empenho social do Grupo. Fundado em 1999 por 13 empregados, esta organização sem fins lucrativos gere 35 projectos em todo o mundo, que dão a jovens e crianças acesso à educação permitindo-lhe ter uma vida auto-determinada. Aproximadamente 10 mil pessoas beneficiam directamente do apoio prestado pela “help aliance”. Os projectos são financiados exclusivamente por donativos.