Lufthansa é a única com certificação 5 estrelas da Skytrax na Europa

É a única companhia aérea da Europa com a certificação de cinco estrelas da empresa britânica especialista em aviação Skytrax. A Lufthansa é colocada no grupo selecto de dez companhias aéreas a quem foi dada esta avaliação, todas elas asiáticas.

Já há vários anos que o júri da Skytrax tem dado cinco estrelas à First Class da Lufthansa, mas só agora toda a companhia aérea recebe esta certificação.

Os investimentos feitos na frota, renovação das cabines, introdução de serviços digitais, abertura de novos lounges, melhoramentos dos serviços a bordo e em terra, bem como nas áreas de contacto directo com os clientes, são factores que pesaram nesta distinção, que se aliam à coerência e a consistência com que a Lufthansa avançou para a modernização do seu produto.

Ganharam também pontos as cabinas de First, Business, Premium Economy e Economy totalmente renovadas nos últimos anos. A companhia aérea aumentou o seu serviço de restaurante na First Class e na Business Class, melhorando o toque personalizado em relação aos passageiros, bem como a nova app com um variado leque de serviços digitais em terra e a bordo, com o objectivo de aumentar a utilização de oportunidades digitais, para assim desenvolver ofertas e serviços personalizados para os seus passageiros. Quanto ao futuro, destaque para a nova Business Class que irá ser instalada em 2020 no Boeing 777-9, e as novas Premium Economy e Economy Class.

Os avaliadores da Skytrax viajam tendo em conta a perspectiva do passageiro. Para as suas decisões, avaliam a qualidade do serviço de companhia aérea em terra e no ar em 800 categorias, que incluem o serviço a bordo, o conforto do assento, o catering, as medidas de segurança, o entretenimento a bordo, as ofertas duty-free e muitos outros serviços.