Lufthansa vai ligar Funchal a Munique a partir de 31 de Março

A 31 de Março, a Lufthansa vai estrear uma nova rota para a Madeira, passando a ligar o Funchal a Munique. A companhia anuncia também o reforço de outras rotas para Portugal.

Para a companhia aérea alemã Lufthansa, o “Funchal será o novo destino de lazer”. Segundo anuncia a transportadora, “a Madeira ficará ligada a partir de 31 de Março a Munique com um voo semanal directo de aproximadamente quatro horas, e que irá complementar o voo semanal de Frankfurt”.

Em nota à imprensa, a companhia adianta ainda que o horário de Verão “irá também trazer aumentos de capacidade para outros destinos em Portugal”.

No que se refere a rotas na Europa, há outras novidades, nomeadamente o início de voos, à partida de Munique, para as cidades polacas de Katowice e Lodz, a 27 e 28 de Março, respectivamente., em ambos os casos com cinco frequências por semana. Também a partir de Munique, a transportadora irá expandir a sua oferta para outros destinos europeus, como a Espanha e a Grécia, para além da Polónia.

A companhia anuncia ainda que a partir de 25 de Março terá cinco aviões Airbus A380 estacionados em Munique, para efectuarem ligações diárias, durante o Verão, para Los Angeles, Hong Kong e Pequim. Já a 27 de Março, irá operar pela primeira vez o A350 para Singapura, rota com cinco voos por semana.