Lufthansa vai oferecer banda larga no curto e médio curso

No Verão de 2016 a Lufthansa vai tornar-se na primeira companhia de voos regulares na Europa a oferecer Internet de larga banda nos voos de pequeno e médio curso.

Depois de ter equipado todos os aviões da frota intercontinental com o sistema FlyNet, o primeiro avião da frota de pequeno e médio curso será equipado com a nova tecnologia já no início do próximo ano.

O novo serviço da Lufthansa permitirá aos passageiros usarem plenamente a Internet de banda larga nos seus próprios aparelhos através de uma rede sem fios, podendo utilizar não apenas serviços simples como o email, mas também aplicações superiores e até streaming. Além disso, os passageiros poderão usar os seus telemóveis para enviar e receber SMS e transferir dados.

Sublinhe-se, no entanto, que as chamadas telefónicas a bordo continuarão a não ser permitidas.

A Lufthansa operou o primeiro voo regular do mundo com acesso à Internet de banda larga a 15 de Janeiro de 2003, mas o serviço teve que ser interrompido sendo retomado apenas em Dezembro de 2010 e apenas nos voos intercontinentais. Hoje o FlyNet está disponível em todos os 106 aviões de longo curso da frota da Lufthansa desde o início deste ano.