Luís Alves de Sousa: “António Costa correspondeu perfeitamente às minhas expectativas”

O sócio-gerente do Hotel Britania e ex-presidente da AHP, Luís Alves de Sousa, disse ao turisver.com ter “gostado muito de ouvir António Costa”, convidado para um jantar/debate organizado pela CTP, na qualidade de candidato à próxima legislatura.

António Costa “correspondeu perfeitamente às minhas expectativas”, disse o ex-presidente da AHP que interpelou o secretário-geral do Partido Socialista sobre a possibilidade de o sector do alojamento ser prejudicado em virtude da descida da taxa de IVA na restauração.

“Estava um pouco preocupado em saber onde iam buscar as receitas que preveriam no sector da alimentação e bebidas e com isso que o IVA do alojamento fosse afectado”.

Mas António Costa garantiu no jantar/debate que se o Partido Socialista for governo, o IVA sobre os serviços de restauração e bebidas será reposto à taxa de 13%. Quanto ao IVA sobre o alojamento será mantida a taxa mínima de seis por cento.

Por tal, Luís Alves de Sousa ficou “muito satisfeito, até porque António Costa conhece bem o nosso sector, particularmente pela proximidade que teve com o Turismo de Lisboa, na Câmara Municipal”.