Luís Araújo é o novo presidente do Turismo de Portugal

A nomeação de Luís Araújo para presidir aos destinos do Turismo de Portugal foi confirmada ao Turisver.com por fonte da Secretaria de Estado do Turismo. Luís Araújo substitui no cargo João Cotrim de Figueiredo que pediu demissão na passada quinta-feira.

Luís Araújo é bem conhecido do sector, não apenas pelas funções desempenhadas no Grupo Pestana de que era um dos administradores, mas também porque em Março de 2005 foi requisitado pelo Governo para o cargo de chefe de gabinete do secretário de Estado do Turismo, cargo que exerceu até Junho de 2007.

Licenciado em Direito e com várias especializações em Hotelaria, findas as suas funções no sector público regressou ao Grupo Pestana onde ao longo dos tempos tem assumido várias funções desde que nele ingressou em1996 como Assessor Jurídico do Grupo na Madeira.

Em 2001 foi nomeado Assessor da Administração do Grupo Pestana no Brasil, e em 2003 foi nomeado Administrador do Grupo Pestana na América do Sul, tendo sido também vice-presidente na América do Sul, responsável pela área de desenvolvimento e operações.

Mais tarde foi membro do Conselho de Administração responsável pelas áreas de Recursos Humanos, Comunicação e Marketing, TI e Compras, bem como pela área de novos projectos do Grupo Pestana na América do Sul.