Lusanova apresentou nova brochura “Portugal Select”

Destinada ao mercado brasileiro e ontem apresentada em Lisboa, a nova brochura “Portugal Select” é fruto da parceria entre a Lusanova Tours e as Agências Regionais de Promoção Turística do Centro de Portugal e do Alentejo.
Daniel Marchante, director da Lusanova, explicou aoTurisver.com que a “Portugal Select” dedicada às regiões Centro de Portugal e Alentejo “é um produto que sai um pouco fora da massificação dos circuitos regulares”, destinando-se a “um tipo de cliente mais exigente e que privilegia a qualidade em todos os serviços”. Por outro lado, disse, marca o início da “colaboração entre a Lusanova e estas duas entidades que também participaram na feitura da brochura”.
O catálogo começou já a ser distribuído no Brasil onde “além dos nossos três escritórios, no Rio de Janeiro, São Paulo e Recife, estará também em todos os distribuidores de todos os estados, numa cobertura nacional”. Na próxima edição da ABAV, em Setembro em São Paulo, a brochura que está a ser já solicitada por várias operadoras, terá um novo impulso promocional, disse Daniel Marchante que avançou ao Turisver.com que “no próximo ano vamos criar um circuito regular só para as regiões Centro de Portugal e do Alentejo”.
A brochura integra sete roteiros de sete a 13 dias: Fátima, Altar da Fé; Grande Roteiro dos Sabores; Rota dos Castelos e Aldeias Históricas; Portugal Vínico; Escapada Romântica a Portugal; Roteiro de Centro de Portugal e Alentejo e ainda Lisboa, Coimbra e Porto, além de apresentar uma selecção de hotéis nas regiões do Centro e Alentejo. Os programas podem ser realizados em fly & drive ou carro com motorista privado, podendo igualmente qualquer dos roteiros ser alterado à medida dos desejos de cada cliente, sublinhou o director da Lusanova.
A escolha do Centro e do Alentejo para o arranque da “Portugal Select” teve a ver com a facilidade de colaboração entre ambas as regiões, os produtos similares que integram como é o caso do património e da gastronomia e vinhos, e o facto de em ambas o turismo brasileiro apresentar grande crescimento.
M.F.*
*Saiba mais na próxima edição da Turisver