Lusófona apresenta curso de Gestão de Sala

A Universidade Lusófona, em parceria com o Grupo Vítor Sobral, lança a primeira edição do curso de Gestão de Sala, com o objectivo de promover o desenvolvimento de competências profissionais nas áreas da hotelaria e da restauração.

O novo curso vai fornecer aos participantes as capacidades que lhes permitem desempenhar as funções de serviço de sala e balcão, com um maior domínio técnico e performance. Serviço de Hospitalidade, Etiqueta e Protocolo, Storytelling Gastronómico, Marketing and Restaurant Intelligence, Organização e Serviço de Sala, Serviço de Bar e Serviço de Vinhos são as cadeiras com componente prática e teórica que integram o curso.

A formação tem início a 1 de Março e um custo total de 250€. Destina-se a todos os actuais ou futuros profissionais da área da restauração e hotelaria que tenham, pelo menos, o 9º ano de escolaridade concluído. Decorre às segundas-feiras, entre as 9h00 e as 18h00, com módulos práticos a ser leccionados na Peixaria da Esquina, em Campo de Ourique, e módulos teóricos a decorrer na Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias.

Vasco Ribeiro Santos, director do curso, explica que considerara “fundamental” a criação desta formação, “uma vez que não existia ainda formação académica em gestão de sala”. O chef Vítor Sobral acrescenta que “quem é proprietário de um restaurante tem a perfeita noção que estes profissionais são o primeiro contacto que o cliente tem com o nosso espaço, pelo que é essencial que estejam preparados para proporcionar o serviço completo”.