Lusófona lança 2ª edição da pós-graduação em cozinha avançada

A Universidade Lusófona, em parceria com a Associação dos Cozinheiros Profissionais de Portugal (ACPP), Estão abertas as inscrições para a segunda edição da pós-graduação em cozinha avançada, que terá lugar entre os dias 6 de Fevereiro e 26 de Junho.

Esta formação, promovida pela Universidade Lusófona, em parceria com a Associação dos Cozinheiros Profissionais de Portugal (ACPP), visa desenvolver junto dos cozinheiros de 1ª, sub-chefs, chefs e chefs executivos ferramentas teóricas e práticas na área da gestão e da cozinha avançada, através de uma forte componente prática. O curso decorrerá às segundas-feiras, das 10h às 14h e das 15h às 19h.

Esta segunda edição, na opinião de Mafalda Patuleia, directora do Departamento de Turismo da Lusófona, e coordenadora técnica do curso “vem colmatar a necessidade actual dos profissionais de cozinha em consolidarem os seus conhecimentos numa área cada vez mais exigente”, para referir que o feedback dos alunos demonstrado na 1ª edição “foi determinante para criarmos agora mais uma oportunidade de formação crucial para a evolução nesta carreira”.

Esta pós-graduação prende-se com a gestão de uma cozinha numa óptica global e integradora de vários ramos, como a gestão financeira, de recursos humanos, de marketing e de stocks e aprovisionamento, a compreensão e o desenvolvimento, através da experimentação prática das várias “Cozinhas do Mundo” e com a actualização dos conhecimentos técnicos de gestão de cozinha associada aos novos conceitos e tecnologias de cozinha avançada.