Macau acolhe Fórum Global sobre Economia do Turismo

O Fórum Global sobre Economia do Turismo, o mega evento anual da indústria do turismo vai ter lugar este ano em Macau, de 12 a 14 de Outubro. A edição de 2015 tem como tema central “Iniciativa Belt and Road: Desenvolver novas dinâmicas do turismo cultural”.

Este fórum, organizado pela Secretaria de Assuntos Sociais e Cultura do governo de Macau, em colaboração com a Organização Mundial do Turismo (OMT), terá lugar no Venetian Macau, e promete manter o seu papel de plataforma para o intercâmbio internacional de alto nível e cooperação, uma vez mais, reunindo funcionários ministeriais e dirigentes de turismo de diferentes destinos com vista a contribuir com ideias para fomentar o turismo global e o desenvolvimento económico.

Neste capítulo Macau tem dado a sua contribuição constituindo-se como plataforma para diversos intercâmbios culturais, bem como no desenvolvimento e promoção da Rota Marítima da Seda, no aumento das sinergias entre cultura e turismo e na diversificação adequada da indústria do turismo de uma forma abrangente.

A quarta edição do GTEF vai contar com representantes de governos provinciais e regionais da China bem como de organizações públicas e privadas de todo o mundo, constituindo-se como plataforma chave de ligação entre o Oriente e o Ocidente.

O Centro de Investigação do GTEF e a OMT vão apresentar o seu segundo projecto de investigação conjunta sobre tendências de turismo na Ásia, que fornece uma análise aprofundada do desenvolvimento no sector naquela zona do mundo.