Macau inicia regresso à normalidade após passagem do Tufão Hato

O tufão levou à interrupção das ligações entre Hong Kong e Macau e ao cancelamento / adiamento de cerca de centena de voos de e para o Aeroporto Internacional de Macau, mas a região está a iniciar o regresso à normalidade, com a Direcção dos Serviços de Turismo a coordenar trabalhos de rescaldo no sentido de minimizar o impacto para os visitantes.

Nesse sentido, a Direcção de Serviços de Turismo de Macau informa que todos os balcões de Informação Turística sob a sua alçada localizados no Edifício Ritz, no Largo do Senado, no Terminal Marítimo de Passageiros do Porto Exterior; nas Portas do Cerco, no Aeroporto Internacional de Macau e no Terminal Marítimo de Passageiros da Taipa, mantêm-se em funcionamento para prestar serviço aos visitantes.

Uma vez que as infra-estruturas do Terminal Marítimo de Passageiros do Porto Exterior e o Terminal Marítimo de Passageiros da Taipa sofreram danificações, a DST continua a inteirar-se da situação de forma a resolver e a aconselhar os melhores procedimentos aos turistas que se encontram no território.

Segundo comunicado recebido, a DST está também a inteirar-se da situação junto do sector hoteleiro, incluindo sobre o abastecimento de água e electricidade, e da reserva de quartos. Para os visitantes que já têm ou planeiam efectuar reservas de quartos, a DST sugere que contactem primeiro os estabelecimentos hoteleiros para averiguarem a situação actualizada, tendo enviado também inspectores aos postos fronteiriços para se inteirarem da situação no local.

De momento, a DST encontra-se ainda a analisar e a avaliar a situação e condições para a realização de eventos com organização marcada para breve, e em caso de alterações será disponibilizada uma actualização.

Apesar da evolução positiva das condições atmosféricas provocadas pelo Tufão Hato, a DST alerta ainda os residentes e visitantes para se manterem atentos à situação, facultando uma linha aberta para o Turismo, +853 2833 3000, em funcionamento 24h00.