Macau tem novo espaço de lazer e cultura

Tirando partido do enquadramento da zona ribeirinha do Lago Nam Van, em Macau, nasceu o Anim’Arte NAM VAN, que oferece diversos serviços e uma nova experiência para os turistas num espaço de lazer, cultura e criatividade.

O Anim’Arte NAM VAN surge da cooperação entre a Direcção dos Serviços de Turismo, do Instituto de Formação Turística, do Instituto Cultural e do Instituto do Desporto. Reúne no mesmo local elemento culturais, turísticos e de lazer, como equipamentos aquáticos, restauração, lojas de produtos culturais e criativos, uma feira de artesanato, exposições, espectáculos e workshops, entre outros elementos.

Os visitantes da Anim’Arte NAM VAN vão poder desfrutar da paisagem do lago de forma singular, através de passeios de gaivota a pedais, ou do assistir a espectáculos gratuitos e especialmente desenhados para famílias aos fins-de-semana. Espectáculos que incluem desfiles com trajes tradicionais, de marionetas, de maquilhagem facial artística, visando também andarilhos, palhaços, actuações de fado e jazz, entre outras actividades de animação.