Macau optimiza excursões em autocarro

O Turismo de Macau reformatou os roteiros das excursões em autocarro “Sentir Macau passo-a-passo” de três para dois, ligando-os de forma mais fácil e eficaz os oito roteiros turísticos a pé.

O horário das excursões em autocarro foi também antecipado – entre as 10h30 e as 17 horas -, ajustados os locais das paragens e adicionados locais de inscrição. Igualmente, introduzida a promoção de “compre um e ganhe outro bilhete grátis” bem como o serviço de acesso gratuito à Internet sem fio no autocarro.

Por outro lado, a Direcção dos Serviços de Turismo de Macau (DST) adicionou apresentações das excursões em autocarro na aplicação para telemóvel da DST e a conta da DST no WeChat, permitindo assim aos visitantes percorrerem de uma forma mais fácil e conveniente as diferentes zonas da cidade e os monumentos do Centro Histórico de Macau, parte da Lista do Património Mundial.

As duas excursões em autocarro “Sentir Macau passo-a-passo”, em carreiras circulares, têm a duração de cerca de 1h45, com o roteiro pela Península de Macau a ter sete carreiras por dia, com paragens no Terminal Marítimo do Porto Exterior, Doca das Pescadores de Macau – Hotel Harbourview, Centro Ecuménico Kun Iam, Centro de Negócios Fortuna, Pousada de São Tiago, Praça de Ponte e Horta – Hotel Sun Sun, Portas do Cerco, Templo de Kun Iam Tong e Praça do Tap Seac – Hotel Royal.

O roteiro pela Taipa e Coloane terá quatro carreiras por dia, com paragens no Terminal Marítimo do Porto Exterior, Terminal Marítimo Temporário da Taipa, Aeroporto Internacional de Macau, Rua do Cunha e Largo do Presidente António Ramalho Eanes, em Coloane.