Macdonald Monchique tem novo Executive Head Chef

O Macdonald Monchique Resort & Spa contratou Luís Batalha como o novo Executive Head Chef, de modo a coordenar os vários restaurantes que o resort oferece, nomeadamente o fine dinning Mon-chic, Pizzaria da Serra, Mercado Culinário e Petiscaria.

Nesta nova experiência, Luís Batalha promete “ser autêntico e apresentar um trabalho que dignifique o Macdonald Mochique Resort & Spa, assim como toda a sua equipa”. Natural de Moçambique, o chef frequentou diversos cursos de cozinha e pastelaria, tendo ganho em 2000, 2004 e 2008 prémios relacionados com o concurso Chefe Cozinheiro do Ano.

Luís Batalha começou a trabalhar no Four Seasons Hotel Ritz em Lisboa, passando pelo restaurante do La Grande Mare Hotel nas Ilhas Channel, em Guernsey. Em Portugal integrou posteriormente a equipa de cozinha do Vila Vita Park e do Hotel Convento do Espinheiro Luxury Collection. Em 2005 foi coordenar a equipa de cozinha do Suites Alba Resort Algarve, tendo depois aceite o desafio do grupo CS Algarve onde, como chef executivo, geriu a totalidade de 14 restaurantes. Em 2010 começa a chefiar a cozinha do Cascade Wellness & Lifestyle Resort, transitando depois para o Hotel D. Filipa e club houses.