Madeira aposta na comunicação digital

Diversas empresas de turismo da Madeira vão atender a um seminário gratuito dedicado ao tema “Os desafios das empresas no Facebook”, liderado por Ana Mendes, especialista em Facebook Marketing, e a decorrer no próximo dia 6 de Março no Funchal, no Hotel The Lince.

Segundo Ana Mendes o potencial turístico da ilha pode ser incrementado com a comunicação digital, de modo a divulgar ofertas e potencialidades junto do mercado internacional com um investimento bastante competitivo. As empresas participantes no seminário vão conhecer as vantagens da utilização do Facebook nos seus negócios, com o objectivo de que, no futuro, os participantes possam recolher frutos como, por exemplo, o aumento do número de vendas e a dinamização dos produtos e serviços.

O seminário tem como principal finalidade a aprendizagem da gestão das redes sociais para a captação de novos públicos e de diferentes nacionalidades pelas empresas e entidades do sector turístico, reforçando o turismo em momentos alternativos aos picos de sazonalidade. As inscrições são obrigatórias e encontram-se disponíveis online. Ana Mendes é Facebook Certified Planning Professional acreditada pelo Facebook, tendo-se dedicado a vários projectos de formação e consultoria na utilização desta plataforma em contexto empresarial, formando mais de 3500 pessoas numa área cada vez mais procurada e aplicada pelas grandes empresas.